Primeiros Socorros
Oct 07

"Causos" de uma médica aventureira

Quando um estudante toma a decisão de ser médico, ele, provavelmente, não imagina quantas emoções e experiências incríveis irá viver por conta dessa escolha. Foi exatamente assim que aconteceu comigo.

Mesmo com várias outras oportunidades de trabalho que não a medicina, agradeço todos os dias a Deus por ter feito tanto esforço para sempre me manter perto dela. Sou completamente apaixonada pelo que faço, e pretendo exercer a medicina até quando a idade realmente não permitir mais. 

Leia mais...
Oct 07

Socorro precioso

(Foto: Wladimir Togum)

Por Karina Oliani

Se você ama os esportes outdoor e está sempre em meio à natureza, provavelmente já sabe (ou deveria saber) usar seu kit básico de primeiros-socorros. Mesmo assim,  aproveito esta colunca para dar três dicas preciosas de outras maneiras não tão convencionais de usar seu kit, além de alguns itens básicos para levar na mochila.

Leia mais...
Oct 07

E agora?

Nos textos que escrevi recentemente sobre primeiros-socorros, você encontrou dicas do que fazer e como agir em situações de risco, mas desta vez quero ressaltar o que não fazer nesses momentos que, por incrível que pareça, qualquer um pode vivenciar.

Leia mais...
Oct 20

O que pensar ao montar seu kit

1) Introdução

Hoje em dia é cada vez maior o número de praticantes de atividades ligadas à natureza.  Sejam elas esportiva, recreativa ou competitiva, todas exigem um nível de conhecimento, treino e planejamento que determina o sucesso do desafio proposto. Equipamentos de última geração, dieta, condicionamento físico, técnica adequada, previsão do tempo, transporte, documentação, tudo é levado em consideração, e algumas vezes um item importantíssimo é deixado de lado: o kit de Primeiros Socorros (PS).

Leia mais...
Oct 19

Dicas para kits primeiros socorros

A partir de hoje, faça do seu kit de Primeiros Socorros, o seu companheiro de aventuras!!!!

Por Ricardo Loureiro

Anexo 1 – Sugestões para improvisos

Estas dicas deve ser consideradas em situações especiais, que apresentam uma limitação importante na questão peso e/ou volume, principalmente nos kits desenvolvidos para áreas remotas:

- O colar cervical pode ser improvisado desenhando-o no próprio isolante térmico, para ser recortado se necessário;

- O colar cervical pode ser improvisado com a tala splint se necessário;

- O colar cervical pode ser improvisado com a aba de um boné;

Leia mais...
Mais Artigos...
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >> Página 1 de 2