Oct 25

Membros de Honra

 

Colegas que dedicam parte de suas carreiras ao atendimento em meio selvagem e a populações carentes

Dr. Fabio Tozzi

Médico cirurgião geral e vascular. Doutorado em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da USP. Médico assistente no Hospital Universitário USP por quatorze anos. Veleja desde os 15 anos, nos mais variados tipos de embarcações. Na vela oceânica já participou de mais de dez viagens como Skipper, comandando diversos veleiros por toda a costa brasileira, Caribe, África, Estados Unidos e Europa. Já fez três travessias oceânicas

Participou como médico, tripulante e ajudante de campo de várias expedições à Antártica, entre elas:

- Viagem Antártica (2006) - Expedição do veleiro polar Paratii2 de Amyr Klink com a família e amigos até a Antártica; em 2005

- Geórgia do Sul (2004) - Amyr Klink e Haroldo Pallo Jr. - Médico e ajudante de campo nas atividades de coleta de imagens;

- Travessia do Drake de Hobbie Cat (2003) - Médico a bordo do veleiro

Kotic e velejador substituto ao lado de Roberto Pandiani e Duncan Ross;

- Projeto Antártica e Geórgia do Sul (2002) - com Amyr Klink no Paratii2;

- Regata 500 anos (2000) - Skipper do Paratii no delivery até Lisboa e tripulante na regata sob comando do Amyr;

- Projeto Hollywood (1999) - médico da expedição e no safety boat para os alpinistas durante uma filmagem de escaladas em Icebergs visando uma campanha publicitária;

- Instituto Oceanográfico USP (1997) - Médico convidado para conhecer as instalações da base brasileira na ilha Rei George, onde ministrou cursos de primeiros socorros, salvatagem e sobrevivência no Mar.

 

Com sua vasta experiência, realizou nos últimos anos o planejamento médico, treinamento e kit de primeiros socorros para várias expedições, como:

- Projeto 360 graus () - Amyr Klink;

- Rota Austral (2000)- Roberto Pandiani e Guilherme Von Smith;

- Entre-Trópicos (1994) - Roberto Pandiani e Marcos Schusbarker;

- Travessia do Drake (2003) - Roberto Pandiani e Duncan Ross;

- Amazônia a Pé - Projeto Contornos - Viagens pelo interior do Brasil;

- Veleiro Ozoni / TAM (2000) - regata Brasil 500 anos - Ary e Marcelo;

- Rumos aos Pólos () - Julio Fiadi;

- Mini Transat () - Gustavo Pacheco;

- Navio Oceanográfico da USP Prof. Bernard ();

- Elaboração de Kit Náutico de Primeiros Socorros.

- Cursos de Primeiros Socorros, Salvatagem e Sobrevivência no Mar () - Instituto Oceanográfico da USP.

 

Há três anos e meio tem se dedicado ao projeto Brasil a Vela a bordo do veleiro Kuarup, onde presta atendimento médico e desenvolve atividades assistenciais e culturais junto as populações ribeirinhas e comunidades costeiras (Site do projeto http://veleirokuarup.sites.uol.com.br).

Atualmente é médico e coordenador do projeto Saúde e Alegria em Santarém (PA). Trabalha nos rios Tapajós e Arapiuns, atendendo as comunidades isoladas e povos da floresta a bordo do Navio Hospital Abaré e a comunidades indígenas.

Suas palestras focam a importância da preparação de uma viagem. O desenvolvimento de um projeto.A integração humana e convivência em ambientes confinados-espirito de equipe .A saúde e bem estar no ambiente de trabalho, viagens a antártica sob um olhar clinico Avaliação da saúde em lugares distantes e esquecidos.Primeiros Socorros e sobrevivência no Mar. Degradação do meio ambiente e suas conseqüências diretas nos seres humanos. desenvolvimento de um modelo de saúde em comunidades isoladas. Atendimento medico em comunidades isoladas Planejamento medico de expedições, Montagem de kits de primeiros socorros.antartica a vela.velejando pela amazônia.

 

 

 

Dr. Eduardo Gualberto

Médico anestesiologista e intensivista, formado pela PUC-SP, com especialização no Hospital da Beneficência Portuguesa de SP. Nascido em 30 de maio de 1965.

Trabalhou desde 1990 com esportes, resgate e ATLS.

Médico da Fórmula 1 (4 anos), Fórmula CART, Rally dos Sertões (7 anos), Resgate em helicóptero na DERSA (2 anos), Transporte aeromédico na UnimedAir (6 anos) com treinamento na Air Methods em Denver, EUA.

Piloto de avião e acrobacia aérea pelo DAC, mergulhador avançado pela PADI, fotógrafo, escalador (Andes e Himalaia).

Competiu na categoria Motos Production no Rally dos Sertões de 2004 obtendo o quinto lugar na categoria.

Participou de provas de rallys automobilísticos e várias corridas de aventura na equipe Conatus.

Atualmente trabalha como anestesiologista no Hospital Paulistano e é sócio da empresa G2 Adventure que promove, entre outros eventos esportivos, o Mitsubishi Outdoor há 5 anos.